terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

FAÇA MAIS QUE SER UM BOM CRISTÃO!!!


AÇÃO SOCIAL

Os adventistas do sétimo dia creem na ação social como uma maneira de demonstrar a religião de forma prática na comunidade. Compreendem, ainda, que a Bíblia Sagrada dá forte ênfase no trabalho social como parte integrante da transformação de vida que Jesus ensinou às pessoas que desenvolvessem.
Por essa razão, os adventistas trabalham através de duas principais frentes: a Ação Solidária Adventista (ASA) e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

ASA

A Ação Solidária Adventista (ASA) consiste nas múltiplas iniciativas solidárias e serviços de assistência social que a igreja local, de forma organizada, realiza através da sua liderança e membros em favor de seus semelhantes. Essa ajuda é baseada nos princípios bíblicos e orientações dos escritos de Ellen White. A ASA é um ramo das atividades mis­sionárias da igreja.

ADRA

A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos, mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Faz parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes da ADRA que foi estabelecida em 1984. Com presença em 125 países, a ADRA executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.

Missão Calebe

O projeto Missão Calebe desafia jovens a ajudarem a comunidade e aprenderem cidadania na prática. A iniciativa e movimenta a juventude adventista em oito países sul-americanos e transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social. O Missão Calebe ocorre geralmente nos meses em que os jovens estão em férias.
Durante suas férias escolares, são incentivados a doar um pouco de tempo para serem úteis à sociedade e utilizarem suas habilidades para tornar melhor a vida da comunidade, tanto sob o ponto de vista social quanto espiritual.

Quebrando o Siêncio

É uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência doméstica. A cada ano a campanha ganha uma ênfase especial, mas de maneira geral está voltada a ações de conscientização a respeito da violência praticada contra mulheres, crianças e idosos. A campanha ocorre ao longo do ano inteiro através de palestras, seminários, passeatas e reúne atividades especiais em uma data específica no mês de agosto.

Vida por Vidas

O projeto, realizado em grande parte pelos jovens adventistas do sétimo, quer conscientizar os cidadãos para o hábito de doar sangue e medula óssea, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Além disso, o Vida por Vidas quer atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação propriamente dita em oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Mutirão de Natal

O Mutirão de Natal é um movimento de solidariedade realizado principalmente no segundo semestre do ano. Consiste em uma ação para angariar alimentos, roupas e brinquedos a serem doados para famílias carentes no Natal. O Mutirão de Natal conta com a ajuda de voluntários que arrecadam os mantimentos junto a empresas ou pagam mesmo os custos com recursos próprios.

Esperança para o Planeta

É uma ação coordenada com escolas e colégios adventistas em oito países sul-americanos para desenvolvimento de atividades de conscientização para preservação do meio ambiente. A rede de Educação Adventista tem por princípio preservar o meio ambiente como uma resposta à gratidão pela criação de Deus. Nesse contexto, estudantes são motivados a estudar sobre preservação ambiental em sala de aula e a realizar ações como plantio de árvores, reciclagem, distribuição de sementes à comunidade, entre outras atividades. O projeto tem como uma das principais datas a semana mundial de meio ambiente no mês de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário